42998082020 | 32382020
Larissa Lemos
Professora Especialista, pós graduada em Dança Educacional pela CENSUPEG (2017) e licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2013).
Iniciou seus estudos em Ballet Clássico em 1995, e formou-se em Ballet Clássico e Dança Contemporânea em 2010, pelo Studio de Dança Fabiola Capri, pelo método Vaganova. Começou a atuar como auxiliar de turmas de ballet em 2007 e assumiu sua primeira turma, como professora titular, no ano de 2009. Desde então, lecionar e encantar crianças através do ballet tem sido sua grande paixão.
Ao longo de seus estudos em dança, teve a oportunidade de fazer diversos cursos com professores renomados no cenário da dança, como Leandro Vieira, Jair Moraes, Cecília Kerche, Cristina Helena, Andrea Sposito, entre outros; e da Arte-educação, como Paola Bartolo, Jessé Cruz, Gracinha Araújo, Natalia Samarino, Cesar Lima, entre outros.
Como coreógrafa, destaca o trabalho “Tique”, selecionado para a fase final da Mostra Paranaense de Dança em 2009. Como baliza da Banda Marcial Marista Pio XII, recebeu várias premiações em concursos a nível Estadual e Nacional.

Phayga Gruber
Bailarina, professora e cantora, Phayga Gruber é formada em Letras Português/ Francês pela UEPG (2013). Deu início aos seus estudos em ballet clássico (metodologia Vaganova) e dança contemporânea no Colégio Marista Pio XII, com aulas ministradas pela Mestre Fabíola Schiebelbein, em 2004, formando-se nas mesmas modalidades em 2011.
Como bailarina ficou em primeiro lugar no festival de dança de Cascavel, em 2009, com a variação de repertório Kitri terceiro ato. Com a variação Fairy Doll foi selecionada para o festival de dança de Ribeirão Preto- SP, final da Mostra Paranaense de Dança, em Curitiba-PR, e premiada em primeiro lugar no festival Blumenau em Dança- SC, isto no ano de 2010 sob a tutoria e treinamento do professor Antero Cunha. Ainda em 2010 se destacou no cenário da música, ganhando o FUC (Festival universitário da Canção- UEPG), em primeiro lugar na etapa regional e em 5º na Nacional;
Em 2014 integrou o elenco da EDTG (Escola do Teatro Guaíra), na qual representou a escola em diferentes festivais em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Além disso, no período em que integrou a escola dançou o ballet de repertório O Quebra Nozes, com direção de Patrícia Otto.
Participou de vários festivais de dança pelo país, como bailarina e coreógrafa, destacam-se Festival Desterro, Festival Mery Rosa, Festival de Joinville, Festival Internacional de Porto Alegre, dentre outros. Em 2018 recebeu o Prêmio Emma Sintani de Dança pela Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.
Credenciada ao sindicato dos artistas com DRT 33127. Atualmente é integrante do GTPG (Grupo de Teatro de Ponta Grossa).

Tiago Martins
Possui graduação em Artes pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2014), Especialista em Dança Educacional e Educação Especial. Produtor cultural, bailarino registrado, coreógrafo, professor de Danças e Teatro. Possui experiência nas linguagens cênicas desenvolvendo projetos de pesquisa e difusão das danças populares brasileiras, com enfoque nas estéticas afro-brasileiras e nativas, sob a perspectiva e inserções na dança contemporânea. Atualmente é docente da rede privada de ensino (formal e não formal). Pesquisas nas temáticas étnico-raciais, arte e cultura afro-brasileiras e nativas, abordagens de ensino para a dança e teatro popular e da dança contemporânea à partir do corpo brasileiro.

Aline Tramontin
Pós-Graduada em Dança Educacional pela CENSUPEG ( 2019), Bacharel em Educação física pela UEPG ( 2011-2014), atualmente fazendo licenciatura em Educação Física pela UEPG.
Iniciou sua vida na dança em 1998 na cidade de Ipiranga, posteriormente continuou seus estudos na cidade de Ponta Grossa.
Iniciou sua carreira como professora de ballet clássico no ano de 2010 no Colégio Sagrada Família da cidade de Ipiranga onde dirigiu diversos espetáculos desde então.
Atuou como coreógrafa da Fanfarra Municipal de Ipiranga durante vários anos, e trabalhou como professora de projetos sociais em cidades da região

Marcelle Schoembaecler
Bailarina desde os 7 anos, terminou sua formação de ballet clássico em 2019 como bailarina Pre profissional. Atua na área do jazz desde 2016 como bailarina e atualmente prof de jazz/performance, além de vários cursos nas áreas de jazz e ballet clássico com professores renomados. Formada em educação física bacharelado pela UEPG e pesquisadora e professora no grupo de extensão e pesquisa em dança da Uepg desde 2020. Também Master oficial de ballet fitness, licenciada pelo método Betina Dantas e instrutora de Mat pilates solo.

Maynara Horst
Desenvolveu-se profissionalmente na Cecconello Escola de Dança (Curitiba) em ballet clássico, dança contemporânea, dança à caráter, barra à terre e pilates, entre 2017 e 2020, além de representar a escola em mostras, espetáculos e festivais com conjuntos, duetos e solos, sendo a maioria destes premiados.
Em 2018 iniciou bacharelado e licenciatura em Dança na UNESPAR/FAP e também integrou o grupo NCEF, Núcleo Contemporâneo Eliane Fetzer dirigido por André Oliveira.
Fez cursos intensivos pela Cia Masculina Jair Moraes (2018 e 2019) com Andréa Pivatto (SP), Thais França (SP), Paulo Rodrigues (RJ) e Edson Fernandes (SP).
Tem como experiência profissional o projeto Faz de Conta, Muralzinho de Ideias - 2017 a 2019 no Shopping Estação de Curitiba com apresentações trimestrais de espetáculos de dança (pockets) aberto ao público; Parada de Natal - 2018, com coreografia assinada por Carlinhos de Jesus pelo shopping Pátio Batel; LabModa - 2019, desfile e performance coreografada por André Oliveira para a LaLuz Brasil no Pátio Batel; Luz de Pinhais - 2019, bailarina convidada para dançar Quebra-Nozes com a Curitiba Cia de Dança nas Ruínas de São Francisco, pela prefeitura de Curitiba.
É premiada em festivais de dança com o solo autoral Efêmera no Festival de Dança Aplausos (SP); Festival de Dança de Colombo (PR); Festival de dança de Curitiba (PR) e recentemente, o solo Reverdecer no Setembro em Dança (Ponta Grossa).
Em 2019 apresentou o dueto ‘Nó’ coreografado por André Oliveira, no Espetáculo Tiago Soares e Amigos, dirigido por Tiago Soares, e no mesmo ano, dançou como convidada o ballet clássico de repertório Ondine adaptado por Viviane Cecconello na Vll Mostra de Dança do Teatro Dionísio (SC).
Atualmente faz a formação pelo RAD (Royal Academy of Dance).

Clarice Capri
Bailarina e acadêmica de pedagogia na UEPG, iniciou seus estudos do ballet clássico em 2007 aos 3 anos de idade.
Em 2014 passou a fazer aulas no Studio de Dança Fabíola Capri, onde atuou como auxiliar de baby class em 2017.
Em 2021 assumiu sua primeira turma na Elevée,mesmo ano em que participou do Setembro em dança e fez a formação MDT, treinamento para professoras de ballet infantil com Mônica Araújo. Atualmente cursa o APRENDI- aprendizado da dança infantil, com Jeviane Dubois.
