42998082020 | 32382020

Phayga Gruber
Me chamo Phayga Gruber e sou artista com muito orgulho. Bailarina, professora e cantora, sou formada em Letras Português/Francês pela UEPG (2013). Atuo na área da dança há mais de 20 anos, buscando sempre a excelência na formação de bailarinos e na produção cultural. Atualmente, me dedico exclusivamente a Elevée escola de dança que inaugurei em 2020 juntamente com minha sócia, amiga e cumadre, Larissa Lemos. Fui professora ensaiadora da Cia Municipal de Dança de Ponta Grossa (2022/2023), sendo responsável pela preparação técnica e ensaios da companhia, além de coreografar para a cia.
Entre 2021 e 2022, integrei o Grupo de Teatro de Ponta Grossa como atriz, participando de algumas temporadas de espetáculos teatrais. Também atuo como coreógrafa e produtora cultural tanto na Elevée quanto em projetos paralelos, onde dirijo artisticamente artistas, desenvolvendo performances para competições e espetáculos, além de captar recursos e buscar leis de incentivo à cultura para viabilizar projetos.
Ao longo da minha carreira, recebi diversas premiações, incluindo o título de melhor coreógrafa do Setembro em Dança na edição de 200 anos de Ponta Grossa, em 2023 e o Prêmio Emma Sintani de Dança pela Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa, em 2018. Fui premiada em primeiro lugar no Festival Blumenau em Dança-SC com a variação Fairy Doll em 2010, e no Festival Universitário da Canção – FUC/UEPG (etapa regional), dentre tantas outras premiações. Credenciada ao Sindicato dos Artistas com DRT 33127, possuo muita experiência na direção artística e aprimoramento técnico de bailarinos e ministro whorshops de habilidades diferentes e que envolvem tanto o meu domínio artístico do movimento, até as múltiplas artes e linguagens que já me aventurei como teatro, música ou ensino de lingua francesa (especialmente para bailarinos). Viver da dança tem sido um privilégio e uma dádiva.
Larissa Lemos
Desde que dei meus primeiros passos na dança, em 1995, soube que esse era o caminho que queria seguir. Formei-me em Ballet Clássico e Dança Contemporânea em 2010, pelo Studio de Dança Fabiola Capri, no método Vaganova, e desde então, a sala de ballet se tornou meu refúgio e minha grande paixão.
Comecei a auxiliar turmas em 2007 e, dois anos depois, assumi minha primeira turma como professora titular. Ensinar ballet é mais do que uma profissão para mim, é a oportunidade de transformar vidas, despertar sonhos e moldar o futuro de pequenos bailarinos.
Sou licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2013) e me especializei em Dança Educacional pela CENSUPEG (2017). Minha formação sempre esteve alinhada com minha paixão pela arte e pelo ensino, buscando aperfeiçoamento constante.
Ao longo dos anos, tive a honra de aprender com grandes nomes da dança e da arte-educação, como Leandro Vieira, Jair Moraes, Cecília Kerche, Cristina Helena e tantos outros.
Atualmente, minha principal função profissional é dirigir a Elevée ao lado da minha sócia, amiga e madrinha do meu filho, Phayga. Tenho uma enorme satisfação de, a cada dia, realizar um pedacinho desse grande sonho, que hoje já não é somente meu, mas de muitas pessoas que vieram sonhar e realizar comigo.
Digo, com orgulho, que a dança guiou cada passo da minha trajetória e me trouxa até aqui. Ela sintetiza minha essência e minha missão: ensinar, inspirar e transformar através do movimento.


Aline Tramontin
Eu me chamo Aline Tramontin Almeida, trabalho com dança à 15 anos , mas estou no mundo da dança desde os meus 5 anos e meio.
Minha formação como professora foi principalmente com o ballet clássico, mas já tive contato com o Jazz, e também o contemporâneo. Ao longo desse tempo em contato com a dança tive professores incríveis, que me ajudaram na construção de quem eu sou hoje como professora, e também ser humano.
Desde pequena dançava e competia como baliza de bandas e fanfarras, e alcancei títulos à nível estadual e nacional. Em 2005 tive o prazer de dançar no Chile e também em outros estados como a BA, SP e SC.
Sou formada em Bacharelado em Educação física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa ( UEPG) (2011 -2014), em 2017 iniciei a pós graduação em Dança Educacional ( Censupeg).
Fiz cursos com professores renomados no Brasil, como Jessé Cruz, Alex Siqueira , Gracinha Araújo, Dudé Conceição, Fabio Alcântara.
Hoje dou aulas de Ballet clássico, Dança Acrobatica e Ginástica rítmica.
Também atuo como coreógrafa de Bandas Marciais.
Clarice Capri
Eu sou Clarice Kanawate Capri, bailarina e acadêmica de Pedagogia na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Iniciei meus estudos em ballet clássico em 2007 e concluí minha formação em 2024.
Desde cedo, sou apaixonada pelo ensino do ballet. Em 2017, iniciei meu estágio com turmas de baby class e, em 2021, assumi minha primeira turma dessa faixa etária na Elevée Escola de Dança. No ano seguinte, passei a lecionar também para uma turma de Formação 1. Participei como bailarina e coreógrafa de todos os espetáculos da Elevée Escola de Dança, destacando Amor em Veneza (2022).
No palco, participei de trabalhos premiados, como Código Morse (Mery Rosa 2022) e Akai Ito (Maringá em Danças 2023). Busco aprimoramento constante e possuo formação nos métodos Meu Deus, Tia!, de Mônica Araújo, e APRENDI, de Jeviane Dubois. Além disso, participei do workshop e da Imersão Saindo do Casulo I e do workshop Metamorfose, ambos ministrados por Nathália Cristina. Também realizei cursos com profissionais renomados, como Rômulo Castilho, Bárbara Mel e Ian Mickiewicz.

Marcelle Schoembaecler
Eu me chamo Marcelle Schoembaecler, tenho 29 anos, sou de Áries, uma grande Eleveelover, e sou apaixonada pelo que faço e pelo que sou. E quem eu sou? Sou formada em ballet clássico e jazz, e trabalho com dança desde 2016, sou prof de ballet clássico e do meu amado Jazz, trabalho com jazz nas linhas de jazz lyrical, jazz contemporary e jazz dance. Sempre busco me atualizar participando de cursos e congressos, em alguns lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, com vários professores renomados na área da dança e de diferentes vertentes do jazz principalmente, conquistei algumas premiações em festivais de dança como o Setembro em dança 2023 e Jopef Festival 2024 e também selecionada para apresentar minhas coreografias nas mostras abertas do Prêmio Desterro na dança 2023, Mostra paranaense de dança 2023 e Festival Mery Rosa kids 2024.
Formada em Educação Física bacharelado pela Uepg (2014-2017) nessa área atuo como personal trainer, busquei cursos extras para me especializar em outras áreas dentro da educação física, assim podendo atuar na área de Pilates (Mat Pilates solo e pilates em aparelhos) e sou Master oficial de Ballet fitness pelo método Betina Dantas. Sou professora no Projeto de extensão Dança na Uepg, através dele leciono aulas de ballet e jazz para crianças de 6 a 12 anos, levando a dança para toda a comunidade, e além de professora sou pesquisadora, sendo autora e coautora de vários artigos relacionados a dança, desenvolvimento motor e saúde, apresentados em congressos e simpósios nacionais e internacionais.

Yasmin Del Pozo
Me chamo Yasmin Del Pozo Inglês, danço há dezoito anos e minha trajetória se iniciou no ballet clássico por meio da metodologia Vaganova. Posteriormente, aprofundei meus estudos em dança contemporânea, fui certificada pela Elevée Escola de Dança no ano de 2022 e tive meu DRT aprovado em 2024. Já participei de diversos festivais, nos quais conquistei premiações por coreografias que dancei e coreografei.
Além disso, tive a oportunidade de fazer aulas com grandes nomes da Dança Contemporânea, como Fábio Alcantara, Patrícia Machado e Rafael Gomes. Em 2024, realizei o curso de Dança Moderna voltado para a metodologia de Martha Graham, ministrado pela norte-americana Blakeley White-McGuire (ex-primeira bailarina da Martha Graham Dance Company).
Recentemente, fui aprovada para participar de um curso no Festival Internacional de Dança Contemporânea, em São Paulo, ministrado por Lali Ayguadé (bailarina e coreógrafa espanhola). Atualmente, finalizo minha formação em “Metodologia de Ensino em Dança Contemporânea” e prossigo no terceiro ano da graduação em Psicologia pela UniCesumar de Ponta Grossa.


MARIA CLARA ROSAS
Eu me chamo Maria Clara Rosas, estou no mundo da dança há 16 anos, iniciando meus estudos no ballet clássico com apenas 3 anos no Sagrada Família Escola de Dança e, em 2020, passei a me dedicar ainda mais na Eleveé Escola de Dança. Lá, mergulhei no ballet clássico, no contemporâneo e no jazz, concluindo minha formação de clássico em 2023.
Ao longo dessa linda trajetória, participei de diversos festivais, conquistando prêmios especiais! Fui finalista na Mostra Paranaense de Dança, com destaque para as coreografias “Akai ito”, “Intimidade” e “A gata”. Também subi ao pódio em competições como ENCAD, Maringá em Dança e Setembro em Dança, ganhando como Melhor Bailarina em 2023. Além disso,participei do renomado Youth America Grand Prix. Tive a honra de dar vida a personagens encantadores, como a Fada Açucarada em “O Quebra-Nozes”, Coelho Branco em “Alice no País das Maravilhas”, A gata em “Jardim Secreto” e A Rainha do Formigueiro em “Eros e Psique”.
Em 2023, meu coração transbordou ao me tornar professora na Eleveé, ensinando com carinho as turminhas de baby class e formações 1 e 2. E, em 2024, dei mais um passo importante: iniciei minha graduação em Educação Física bacharel na Universidade Estadual de Ponta Grossa.
A dança é meu lar, meu sonho e meu jeito favorito de espalhar alegria pelo mundo, realizando com muito amor e paixão!
Tiago Martins
Eu sou Tiago, Licenciado em Arte pelo Centro universitário Claretiano, bailarino com Drt pelo Sated, especialista em Dança escolar pela censupeg e Teatro educação pelo Instituto Federal de Minas Gerais. Integrei a Cia Municipal de Dança de Ponta Grossa nos anos de 2023 e 2024, leciono oficinas regulares de dança e teatro em escolas particulares há mais de 10 anos. Participei como bailarino, coreograf, professor e produtor cultural ,obtendo premiação em grandes festivais competitivos em nível nacional,com aperfeiçoamento dos estudos voltado às danças contemporâneas e as danças populares brasileiras em cursos, workshops, congressos e Masterclass nos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Bahia . Tenho uma paixão pelo ensino, pelos processos criativos e me dedico à uma dança poética para o público e principalmente significativa para o artista da dança!


Samuel Galvão
Me chamo Samuel, iniciei meus estudos de Ballet Clássico em 2020 na Elevée Escola de dança e sou graduando em História licenciatura pela UEPG. Participei dos espetáculos de dança da escola, "Poemas & Canções", "Amor Em Veneza" e "In My Life", e do festival Setembro em Dança. Em 2022 iniciei o processo de auxiliar em uma turma de Formação 2, e no mesmo ano fui aprovado na Escola de Dança do Teatro Guaíra, em Curitiba. Em 2023 assumi as primeiras turmas de baby class e Formação 1/2 na Sede Prisma e no mesmo ano comecei a fazer aulas de Jazz Dance, realizando diversos workshops, incluindo nomes como Fernando Lima e Alex Siqueira. Já em 2024 participei do Festival JOPEF de dança e recebi a oportunidade de protagonizar o ballet "O Quebra Nozes" na escola, sendo ensaiado por Leandro Vieira. Atualmente sou professor de ballet na Sede Prisma e da Formação 2 da manhã na Elevée, atuando também como estagiário nas turmas de Baby Class, Jazz Kids e Formação 3 e 4.
Jardel Rodrigues
Eu sou Jardel Rodrigues, tenho 29 anos e sou natural de Fortaleza, Ceará. Minha paixão pela dança começou cedo, aos 15 anos, quando iniciei meus estudos na Associação de Artes Vania Dutra, em Horizonte, CE. Desde então, venho me dedicando ao jazz, ballet clássico e danças urbanas.
Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de participar de produções incríveis, como "O Corsário", onde interpretei o Pirata, "The Fayre Doll", "A Pequena Sereia" e "Dom Quixote". Em 2019, fui selecionado para um intercâmbio no Exechange Dance Program, na Suíça. Essa experiência foi transformadora, me permitindo aperfeiçoar minhas habilidades em dança moderna contemporânea, jazz e ballet clássico.
No mesmo ano, tive a honra de dançar como grupo convidado em um dos maiores festivais de dança do Ceará, o Fendafor, apresentando uma obra do Professor e Coreógrafo Marcelo Pereira.
Atualmente, estou focado nas danças urbanas, que são a base das minhas aulas regulares. Através de workshops e cursos, participei de diversos festivais, conquistando prêmios como o primeiro lugar no Fac Festival de Dança (duo de neo clássico) e o melhor duo da competição. No evento "Setembro em Dança", obtive várias premiações nas categorias livre e contemporânea.
Além disso, atuo como coreógrafo do artista Roma9 e sou bailarino do artista DJ Xaviesco. A dança é minha vida, e cada conquista é um passo em direção aos meus sonhos.


Letícia Moreira
Minha trajetória no ballet clássico começou quando eu era muito pequena, e mesmo tendo ficado um tempo fora do mundo da dança, ele sempre esteve presente de alguma forma, Nos últimos cinco anos, tenho me dedicado intensamente à dança, praticando de forma ininterrupta na Elevée Escola de Dança. Neste ano de 2025, estou prestes a encerrar minha formação como bailarina, um marco importante na minha jornada artistica.
Além disso, sou graduanda em Engenharia de Produção na UTFPR, o que tem sido um grande desafio, mas também uma realização.
Ao longo desses anos na escola, tive a oportunidade de participar de espetáculos incriveis como "Poemas e Canções", "Amor em Veneza e o tradicional "Quebra Nozes", experiências que me proporcionaram muito aprendizado e memórias. Também tive a chance de
participar de festivais como o Setembro em Dança e o Festival JOPEF em Curitiba. Uma das minhas experiências mais marcantes foi em 2018, quando tive a oportunidade de dar aulas de ballet para as turmas iniciantes na Escola Prisma Arco-íris. Foram dois anos de muito aprendizado e evolução, tanto para mim quanto para as pequenas bailarinas.
Conciliar a dança com a engenharia tem sido uma jornada intensa, mas extremamente gratificante, pois vejo que as duas áreas me oferecem algo único e permitem expandir minhas habilidades, tanto como artista quanto como profissional.