top of page
Buscar
  • Foto do escritorElevée Escola de Dança

Trockadero




A escola de dança Les Ballets Trockadero, conhecida popularmente como apenas Trockadero, localizada em Monte Carlo , é uma companhia de ballet clássico apenas para homens, os quais não seguem as “regras” do ballet destinadas a eles, como não poderem usar pontas ou tutu. Geralmente homens não trabalham com esses aparelhos por serem tradicionalmente destinados para mulheres, mas não quer dizer que eles não possam, porém o mais natural é que os homens ofereçam o trabalho de suporte e auxílio para bailarinas.


História


Criado em 1984, há 36 anos, a companhia de dança Les Ballets Trockadero, foi criada para dar um ar mais humorístico no cenário da dança clássica , deixando mais cômico e divertido os espetáculos de ballets clássico realizado por homens.


Espetáculos


Subir nas pontas não é uma tarefa fácil pois exige força, concentração e uma linda carinha de delicadeza, e para homens é ainda mais difícil por questões anatômicas e por peso e força. Mas para esses bailarinos tudo parece mais fácil . Os lindos e leves movimentos exigidos no ballet são reproduzidos de forma admirável em seus corpos musculosos, dentro das pontas e tutus. Seus espetáculos, apesar de serem mais cômicos, ainda respeitam o estilo, o figurino e o movimento. Recorrendo à expressão corporal (mímica) e teatral, os bailarinos conseguem interagir com o público, enfatizando sempre esses momentos mais cômicos e tudo isso faz com que os espetáculos sejam um dos mais atrativos da região.

Bailarinos


Alguns bailarinos são :

-Robert Carter

- Raffaele Morra

- Carlos Hopuy

- Kevin Garcia

- Yeric Valentino



Ballet é uma atividade física muito difícil de ser executada, e esses homens dançando lindamente desse jeito são inspiradores. Eles mostram que ballet não é apenas uma dança lenta e bonitinha e que pode sim ser vista de uma forma mais cômica.

Trabalho de história da Dança feito pela bailarina Marina Ramos, F4.

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN MY LIFE

bottom of page