top of page
Buscar
  • Foto do escritorElevée Escola de Dança

The Pocket Show- O Rei do Show (libreto do elenco)

Atualizado: 20 de jan. de 2022

ASSISTA AGORA MESMO!!



Faça o download do programa (abaixo) e conheça o lindo elenco que fez a abertura do espetáculo "Poemas e Canções".


Libreto The Pocket Show- O Rei do Show
.pdf
Download PDF • 5.30MB


Inspirado no filme musical The Greatest Showman (com direção de Michael Gracey e roteiro de Bill Condon e Jenny Bicks), que estreiou nos cinemas dezembro de 2017, nossa adaptação conta com três números musicais e um pequeno trecho da história original.

O filme é inspirado na biografia de P.T. Barnum (Hugh Jackman), um entusiasta que sonhava com um mundo mágico na infância e que vinha de origem muito humilde. Apaixonado por uma herdeira de classe alta desafia os politicos e os críticos de arte da época criando um museu de curiosidades. De certa forma o precursor do circo moderno, onde os diferentes e as diferenças eram as atrações principais.

Essa figura controversa traz para o centro das atenções uma trupe de pessoas marginalizadas, o que causa revolta e estranheza de muitos. O que era mais questionado, no entanto, era a índole e a motivação de P.T. Barnum ao apoiar suas ambições financeiras neste grupo de pessoas "diferentes". Ao ver que precisava abranger ainda mais seu público, contrata para uma temporada nas Américas a cantora lírica suéca, que vinha recebendo atenção de toda a Europa, Jenny Lind. Apesar do público se encantar com esse novidade estrangeira, sua trupe de "aberrações" não têm a mesma sorte e sofrem um terrível atentado do público conservador. Ao ver tudo desmoronando Barnum se dá conta de tudo que perdeu para ter o que conquistou. O fim não vamos contar, você terá que assistir para saber!!


As versões dos números musicais foram feitas pela professora de dança e canto Phayga Gruber e o texto (inspirado no filme e adaptado para a trama) é do professor de teatro Nivaldo Santana. A coreografia original feita pela professora de dança Marcelle Schoembaecler. "Senhoras e Senhores, eis o momento que todos esperavam!"

O Show vai começar!!

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN MY LIFE

bottom of page