top of page
Buscar
  • Foto do escritorElevée Escola de Dança

!!!BROADWAY!!!

Eu posso apostar que em algum momento da sua vida você já sonhou em conhecer a Broadway. Quer seja bailarina clássica, contemporânea ou jazz dance, você deve ter sonhado em conhecer, assistir algum espetáculo ou até mesmo em dançar e atuar em alguns deles. É um lugar único, maravilhoso e mágico. E você sabe como tudo começou?!

O início de tudo foi no seculo XIX, quando Thomas Kean e Walter Murray viram o quanto peças de teatro Shakesperianas faziam sucesso na cidade de Nova Iorque e decidiram construir “The Bowery Theatre” (O teatro ‘galpão’ literalmente). A ideia teve tanto sucesso que outros investidores começaram a apostar nesse novo setor cultural. Aos poucos A Broadway (Manhattan Street), foi sendo tomada por teatros. Apesar de todos estarem numa mesma rua, cada espaço acolhia uma classe econômica diferente de Nova Iorque. Até hoje há uma certa divisão (Broadway, Off Broadway).

As primeiras performances de musicais começaram a aparecer ainda no final do século XIX. No começo do seculo XX musicais de princesas, com aventuras e dramas eram muito comuns. Mas foi em meados da década de 50 que o estilo Jazz Dance, derivado de uma mistura entre o estilo musical Jazz e as danças latinas, forjaram o estilo que hoje se vê nos palcos dos teatros musicais deste grande centro de entretenimento do planeta.

É fácil perceber que a ideia de Thomas e Walter deu muito certo. Hoje, além das inúmeras produção que recheiam os palcos novaiorquinos, muitos musicais são exportados para vários países mundo a fora e traduzidos para muitos idiomas. O momento que estamos passando tem sido uma prova de fogo para a arte em todos os lugares do mundo e nas casas teatrais da Broadway também. Os espetáculos foram suspensos e bilhetes já adquiridos reembolsados. Meu desejo é que eles resistam a esta crise pois um dia ainda quero dançar em algum dos 40 teatros (risos).

Por Paôlla Gruber, Missouri-EUA.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IN MY LIFE

bottom of page